Atualizando aqui a bike do parceiro Marcelo Dalpiaz!!!
Minha nova bike velha!
Ta ai minha NIPPON RUSH BIKE, bike difícil de se ver por ai, essa tem mais de 20 anos na família, recem rebaixada e futuramente terá freio a disco! =D
essa foto acima é do dia que ela foi rebaixada, com aros 26 9
montei com aros 26 1/2 (barra forte) ficou bem justo! =P
Era assim!
E a minha Barra Forte da Caloi que até já postei aqui, agora rebaixei ela pra valer! hehe
Gostou deste post? Clica em +1 ali em baixo! ;D
Bike do Marcelo Silva!!!
Ta ai a bike do Marcelo Silva, de São Gonçalo-Rj
a bike é uma Track Bikes TB-100 rebaixada com aros aero e pneus flame!
Gostou deste post? Clique em +1 ali em baixo! ;D
Bike do Alexandre Lopes!!!
Ta ai a bike do Alexandre Lopes! o cara é de Santiago-Rs
(eu já fui lá uma vez! hehe)
Uma Sundown aro 24 bem rebaixada, ele adaptou na traseira da bike uma parte de outro quadro para alongar e abaixar a traseira, bem feito e ficou dahora!
Gostou deste post? Clica em +1 ali em baixo! ;D
Bike do Alexandre Drees[2]
Ta ai a bike do parceiro Alexandre Drees de Curitiba-Pr
Bike equipada com peças GTS e Shimano!!!
é parceiro... pena q n tem como rebaixar esse quadro, ficaria bem melhor! =D
Gostou deste post? Clica em +1 ali em baixo! ;D
Bike do Geziel Medeiros
essa é a Brisk do colega Geziel Medeiros!
Ele mandou as fotos para nosso e-mail e postamos aqui o mais breve possível!
apesar de uma semana cheia! hehe
e pra deixar bem claro,
SÓ POSTAMOS AS FOTOS DE SUA BIKE SE VC MANDAR PARA O E-MAIL bccnbrasil@gmail.com!
OK?
certo, beleza então, até + galera!!!
hehe concertado!
Bike do Gustavo Menezes!
Essa é a bike do Gustavo Menezes,
ele é de Ibaté-Sp,
tem a bike a um ano,
a bike é equipada com:
Aros Aero,
Freios GTS,
Mesa GTW,
Garfo GTW,
a bike é da marca OOX,
eu pessoalmente não conhecia a marca!
Mande as fotos de sua bike para o BCCN Brasil vc tbm!
e-mail: bccnbrasil@gmail.com
VALEU!!!! ATÉ+
Algumas dicas MUITO IMPORTANTES!
Olá bikers, pedestres e motoristas! vi um texto muito interessante e instrutivo, sei que é um pouco grandinho, mas peço que leiam para a sua própria segurança nas ruas! valeu!!!! Veja a matéria aqui!
POR WILLIAN CRUZ, EM 20 DE MARÇO DE 2006
Dicas – Parte 4: Por que ocupar a faixa
POR WILLIAN CRUZ, EM 20 DE MARÇO DE 2006
Dicas – Parte 4: Por que ocupar a faixa
Pouco compreendida pelos motoristas e mesmo por muitos ciclistas, essa prática pode evitar muitos acidentes, mesmo com os motoristas mais apressados e irresponsáveis. Nosso instinto de sobrevivência nos faz pedalar mais à direita da via, para liberarmos espaço para os carros e evitar que eles nos pressionem, mas com isso acabamos obtendo o resultado exatamente oposto: liberamos espaço para que eles nos pressionem.
Ao pedalarmos muito à direita da via, quase dentro da sarjeta (e ás vezes até dentro dela), o espaço que sobra na pista não é suficiente para fazer uma ultrapassagem segura. Mas os motoristas não percebem isso, a impressão que lhes dá é que o espaço não é o ideal mas “dá pra passar”. É fato que pouquíssimos dão a distância de um metro e meio necessária para a ultrapassagem segura: muitos vão passar entre você e o carro do lado e entre esses vários vão passar muito rente a você, com o risco de esbarrar no seu guidão ou até de te derrubar só com o susto (sim, acontece!).
E o carro que forçar essa passagem geralmente vai dar mais distância do carro que está à esquerda do que de você à direita, por dois motivos principais:
- Visão: ele tem visão melhor do que está do lado dele, por isso tem uma noção melhor de espaço e consegue evitar melhor uma proximidade com risco de colisão.
- Sensação de perigo: o carro do lado dele desperta alguma sensação de perigo, principalmente se for um carro grande, o que o influencia inconscientemente a manter uma distância maior. Já o ciclista não desperta essa sensação na maioria dos motoristas, por seu tamanho menor.
- Visão: ele tem visão melhor do que está do lado dele, por isso tem uma noção melhor de espaço e consegue evitar melhor uma proximidade com risco de colisão.
- Sensação de perigo: o carro do lado dele desperta alguma sensação de perigo, principalmente se for um carro grande, o que o influencia inconscientemente a manter uma distância maior. Já o ciclista não desperta essa sensação na maioria dos motoristas, por seu tamanho menor.
Se você ocupar uma porção razoável da pista, o motorista vai ter que colocar pelo menos duas rodas na pista do lado (ou contrária) para poder te ultrapassar, o que significa que ele não vai tentar passar entre você e outro carro. Vai fazer uma ultrapassagem mais segura, porque não haverá veículo que limite seu desvio à esquerda e ele se afastará mais.
Além de forçar os carros a ultrapassar com segurança, passando para outra pista, também dá espaço adicional para fugir de fechadas. Ilustro essa vantagem com um exemplo que para nós, ciclistas, infelizmente é corriqueiro: um ônibus te ultrapassa e, em vez de manter a linha reta, vai avançando para a direita conforme aquelas toneladas de metal passam do seu lado, jogando você para a calçada. Se você deixou essa margem de segurança à sua direita, consegue fazer o movimento acompanhando o ônibus para fugir dele; se não deixou espaço, corre o sério risco de se estatelar na calçada ou acabar prensado em um carro estacionado.
Com a bicicleta muito rente à margem direita da pista, não há espaço de fuga. Mantendo a linha do 1/3, você mantém espaço para fugir do homicida. |
Há mais uma vantagem em andar ocupando melhor a pista. Em ruas onde há carros estacionados, se em vez de andar rente a eles você se afastar mais, terá uma distância suficiente para não levar portadas dos carros parados. Eu já levei uma portada e, acredite, não é nada agradável. Se eu não mantivesse essa distância, já teria levado várias outras. A quantidade de pessoas que abre a porta sem olhar é assustadora. Muitos olham e procuram um veículo grande ou um farol potente e acabam abrindo a porta sem ver uma frágil bicicleta (um motivo para usar aquela lanterna branca piscando na frente da bicicleta quando sair à noite). O maior risco de bater numa porta abrindo não é nem a colisão e nem a queda: é cair no meio da pista e um carro passar em cima de você. O risco não é pequeno, pois se você bater a ponta do guidão na porta, ele vai virar bruscamente para a direita e você vai voar para a esquerda, por cima do guidão.
Além de não ser prensado contra os carros parados, você evita as portadas. |
Andar na linha do 1/3 da faixa é a melhor solução, porque é menos antipático do que andar exatamente no meio da pista. No meio da pista vão pensar “olha que folgado, acha que a rua é dele”, já no 1/3 vão pensar “pô, podia ir mais pra lá, né?”. Andar bem no meio da pista irrita alguns motoristas, que verão você como um folgado que está tirando o “direito” deles. Alguns desses vão te fechar após a ultrapassagem. Andar na linha do 1/3 faz eles pensarem que você está desviando de alguma coisa, que não está mantendo uma linha reta, que não sabe pedalar direito, qualquer coisa, mas não que você está ofendendo o direito deles (alguns até vão, tem gente de todo tipo, mas serão menos).
Experimente adotar essa técnica no seu próximo trajeto e você verá que os carros podem até se irritar em alguns casos, mas passarão mais longe de você. As “finas” serão bem menos freqüentes. Se alguém buzinar atrás de você, o que é bem menos comum do que você pode imaginar, faça um sinal pedindo para o motorista esperar e continue no seu espaço: ele vai desistir da espera e vai te ultrapassar, dando mais distância do que se tivesse forçado a passagem. Seu risco será bem menor.
Mas seja simpático: quando estiver em uma rua onde há muitos carros estacionados, quando aparecer um respiro maior sem nenhum veículo ou caçamba parados, vá para a direita e deixe os mais estressados te ultrapassarem. Depois mais adiante sinalize e volte, com cuidado para não voltar quando um apressado estiver querendo passar.
E o que o Código de Trânsito diz sobre essa prática? Estou infringindo alguma lei? O CTB diz que devemos utilizar o “bordo”, definindo-o apenas como “margem da pista” sem dizer até onde vai essa margem. Portanto, não estamos infringindo nenhuma lei de trânsito. É importante considerarmos como bordo o espaço suficiente para que tenhamos segurança na condução de nosso veículo.
Valeu galera, agradeço aos que leram! aos que não tiveram coragem, que vergonha em!
espero que ajude! ;D
NÃO DEFENDO CICLISTA, NÃO DEFENDO PEDESTRE, NÃO DEFENDO MOTORISTA, DEFENDO O DIREITO À VIDA DAQUELA PESSOA QUE QUER CHEGAR EM SEGURANÇA EM CASA!
MAIS RESPEITO! ;D
quarto encontro de wheeling em guarulhos!
eu pessoalmente prefiro andar com os dois pneus da bike no chão! hehe mas quem sabe sabe né!
Danny MacAskill
Muitos consideram esse cara o melhor.... não duvido depois de assistir a este vídeo! hehe
Atualizando....
Essa é minha Caloi barra forte, essas duas fotos até já postei aqui....
Agora com novidades! a traseira dela foi levemente rebaixada!!! =D
traseira rebaixada só alguns centímetros, bem de leve mesmo, pura estética! hehe agora falta a pintura!!! aqui vão mais umas fotos dela do jeito que está agora:
Algumas mais recentes, ainda sem rebaixar:
traseira rebaixada só alguns centímetros, bem de leve mesmo, pura estética! hehe agora falta a pintura!!! aqui vão mais umas fotos dela do jeito que está agora:
Assinar:
Postagens (Atom)